“Temos algumas pendências”, disse o presidente da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs), Mário Nenevê, ao deputado estadual Silvio Dreveck (PP), logo no início da reunião com o parlamentar, no fim de tarde de segunda-feira (22). Na realidade, são várias as pendências apresentadas ao líder do governo Raimundo Colombo (PSD) na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).
Em pauta, o efetivo da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, a Unidade Prisional Avançada, a SC-418 (trechos entre Mato Preto e Fragosos, e entre São Bento do Sul e Joinville), o anfiteatro da Escola de Ensino Médio Professor Roberto Grant, o Hospital e Maternidade Sagrada Família e o Centro de Inovação.
Dreveck reconheceu os problemas existentes em diferentes setores sob responsabilidade do governo estadual em São Bento do Sul. “Não adianta fazermos rodeios, porque essa é a realidade”.
Ao término da reunião, o deputado estadual disse que “assina embaixo” os ofícios que devem ser formulados pela Associação Empresarial de São Bento do Sul, os quais serão enviados a diferentes secretarias estaduais, conforme o setor em questão. Dreveck também afirmou que está agendando audiências com secretários de Estado para que as reivindicações e cobranças sejam feitas diretamente aos responsáveis. “De qualquer forma, como parlamentar, vou fazer o que estiver ao meu alcance, principalmente cobrando melhorias”, garantiu.
No jornal impresso desta quarta-feira (24) há os assuntos tratados ponto a ponto, juntamente com as explicações e os comentários do deputado estadual.