Os consumidores da Celesc podem trocar eletrodomésticos antigos por novos modelos com 50% de desconto em relação ao preço de mercado. A promoção faz parte do projeto Bônus Eficiente III, que visa o incentivo de medidas que promovam a eficiência energética e o combate ao desperdício de energia.
Desta vez, estão sendo investidos mais de R$ 15,2 milhões para a realização do projeto. Estão disponíveis 6,5 mil refrigeradores, 2,5 mil freezers e 3 mil aparelhos de ar condicionado modelo Split na rede de lojas Colombo, contratada através de um processo licitatório público.
Para aderir à campanha, o consumidor residencial, urbano ou rural precisa estar adimplente com a Celesc, possuir um eletrodoméstico usado, funcionando, com pelo menos cinco anos de uso e sem Selo Procel de Economia de Energia. É permitida a troca de apenas um equipamento por unidade consumidora e o estoque é limitado.
Há outras pequenas condições para participar do programa. Todos os detalhes estão no jornal impresso desta terça-feira (9).