Com o intuito de promover ainda mais o turismo local, fomentar a economia local e diversificar a cultura campo-alegrense, a Prefeitura de Campo Alegre promoveu no fim de semana, no Calçadão da Cascatinha, a 13ª edição do Festival de Inverno. Já consolidado no calendário do município, o evento atraiu aproximadamente 30 mil pessoas, de acordo com os organizadores.
A secretária de Cultura, Marilia Scheffer, avalia que os resultados do evento são bem positivos. O objetivo da realização era proporcionar maior diversidade cultural e oferecer uma programação vasta e diversificada. Em sua visão, isso foi alcançado. “Não queríamos fazer uma festa maior, e sim melhor. Sendo assim, avalio que conseguimos alcançar os resultados que esperávamos. Estimamos que 30 mil pessoas estiveram em Campo Alegre durante todos os dias de realização, mesmo resultado que tivemos no ano anterior, onde também”, afirma.
Marília enfatizou o show pirotécnico, uma atração inédita para o Festival. Ela também comentou que outras novidades marcaram está 13ª edição do evento, entre elas, a disponibilidade de carne de cordeiro grelhada. “A queima de fogos foi algo muito bacana que emocionou todo público presente. Também servimos carne de cordeiro grelhada e uma grande variedade gastronômica em lanches”, conta.
No esporte, duas provas também foram marcantes. “Tivemos o Pedal de Inverno, que contou com quase 300 ciclistas de toda região, e a Corrida da Montanha, que teve todas as suas 300 inscrições preenchidas”, revela.
Programação
Durante o Festival de Inverno, a população pôde usufruir de oficinas gratuitas de cerâmica, tecelagem, pintura em tecido, marcenaria, crochê, entre outras práticas artesanais. A programação também contou com torneios esportivos como futebol society, vôlei e xadrez, além de um workshop sobre o cultivo básico de orquídeas. O festival ainda realizou a exibição de filmes para adultos, feira do livro, aulas de zumba e pilates, apresentações das escolas municipais e diversos shows.