Desde que foi instalado um estacionamento particular bem em frente ao Fórum de São Bento do Sul, a rua do prédio passou a ficar tomada de veículos, em um espaço onde antes não havia qualquer movimentação. A prática tem gerado reclamação dos donos de terrenos ao lado do Fórum, e principalmente de quem caminha pela Avenida São Bento e usa a parada de ônibus que fica nas proximidades, pela lama gerada com o aumento no volume de tráfego no local.
Porém, segundo o 23° Batalhão de Polícia Militar (BPM), não há nada que impeça o estacionamento de veículos no local. Quem explica é o tenente Júlio Cesar Poletti, chefe de Relações Públicas do 23° BPM. “Há que se dizer que no local não há placas regulamentando o estacionamento, ou mesmo proibindo, razão pela qual a notificação de ofício por parte da Polícia Militar, dos veículos que ali param ou estacionam, fica prejudicada”, diz.
Há de se ressaltar, contudo, que o veículo não pode prejudicar a circulação de outros carros e pedestres, senão poderá ser notificado. No caso de automóveis próximos ao ponto de ônibus, é preciso respeitar dez metros antes e depois do marco do ponto.