Na semana passada, dois adolescentes foram flagrados brigando dentro da Escola Estadual de Ensino Fundamental João Ropelato, no bairro Serra Alta. As agressões foram filmadas por colegas, que se divertiam e riam da situação.
Na gravação, um estudante começa a aplicar tapas e socos em outro garoto, que apenas se protege. Logo depois, ele derruba a vítima no chão e começa a dar uma série de socos em sua cabeça. A confusão dura poucos segundos até que o adolescente, que já estava caído, leva um chute na cabeça. Em nenhum momento, o menino agredido reage. Vários alunos assistiram o desentendimento, mas não interferiram no confronto.
O jornal recebeu o vídeo de uma leitora, que não quis se identificar. Na mensagem, ela pede que o diretor da escola tome alguma providência, pois novas agressões contra a vítima já estariam “marcadas”. A Gazeta entrou em contato com o coordenador da instituição, mas ele não quis se manifestar sobre o caso. O diretor apenas disse que o vídeo seria “uma montagem” e que os alunos já foram chamados pela direção. “E o jornal não tem nada a ver com isso”, opinou.