A pavimentação da Rua Mathias Nossol, no bairro Serra Alta, foi concluída há pouco mais de duas semanas, mas já com um trecho danificado. Devido a um problema causado por uma nascente localizada ao lado de uma pequena extensão da via, a empreiteira responsável pelo asfalto já teve que recortar o asfalto e reforçar o local.
Segundo o engenheiro civil da Prefeitura, Raphael Bedin Bueno, o local trata-se de um banhado, onde o solo é mais úmido e, por conta disso, quando foi feita a pavimentação já houve um reforço na área. Porém, devido à umidade, a empresa teve que cortar o asfalto no trecho para colocar mais um reforço, para evitar futuros problemas.
O reforço foi realizado ainda dentro do prazo de pavimentação do local, antes da entrega da obra. Ainda segundo o engenheiro da Prefeitura, o local está sob constante monitoramento, para que seja tomada uma atitude caso o trecho reforçado volte a causar transtornos.
Já o presidente do Samae, Osvalcir Peters, destaca que a autarquia também esteve presente no local, apenas para verificar se havia algum vazamento nas proximidades, o que não foi detectado. Ao contrário do que algumas pessoas falaram, o recorte não foi feito pela autarquia, e sim, como explicado acima, pela própria empreiteira.
No jornal impresso desta terça-feira (31) há mais detalhes referentes à pavimentação da via.