Há 140 anos ocorreu a celebração da primeira missa em São Bento do Sul

Por:

• Atualizado 9 anos atrás.

Uma missa às 19 horas, na Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria, seguida de procissão luminosa, marca os 140 anos – completados nesta terça-feira (8) – da celebração da primeira missa de São Bento do Sul. “Faremos um momento de oração e agradecimento”, comenta o padre Mario Tito Angioletti, pároco central. “Vamos juntos louvar o nome Deus pelos 140 anos de vida sacramental, de vida eucarística e de vida de fé”, diz.

Com base no livro “A história da Igreja Católica de São Bento”, de Alexandre Pfeiffer (in memoriam), Tito ressalta que a celebração comandada pelo padre Carlos Boegershausen, da paróquia de Joinville, aconteceu no dia 8 de março de 1876.

Mais detalhes sobre a primeira missa no município na edição impressa desta terça-feira (8).

Últimas notícias

Ilustração do signo de Áries, contendo um traço central que se divide em dois arcos espiralados voltados para fora, lembrando chifres de carneiro, em fundo claro
O-MPSC-tambem-solicitou-a-ANAC-informacoes-sobre-a-instauracao-de-procedimento-para-investigar-a-tragedia-Foto-Diego-Piovezan-NSC-Total-Aline-Marques-Divulgacao-944x531
pexels-cottonbro-10466266-1536x1024
WhatsApp Image 2025-07-09 at 19.22
Canjica em um recipiente branco decorada com canela em pó e em paus

Mais lidas

Notas de falecimento (site) (3)
Notas de falecimento (site) (6)
WhatsApp Image 2025-07-02 at 18.16
WhatsApp Image 2025-07-08 at 15.03
pexels-cottonbro-10466266

Notícias relacionadas