Segunda-feira, 9 de junho de 2025

São Bento poderá ter uma unidade avançada da Justiça Federal

Por:

• Atualizado 10 anos atrás.

Uma comitiva de São Bento do Sul seguiu para Curitiba na sexta-feira, para uma reunião com o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Tadaaqui Hirose. A reunião contou ainda com a presença do diretor do Foro da Justiça Federal paranaense, juiz federal Nivaldo Brunoni.

Na comitiva são-bentense, estavam o vereador César Godoy; Rogerio Pscheidt, presidente de subseção da OAB; a advogada Alminda Romalho Siqueira; o diretor financeiro da Buddemeyer, Evandro Muller de Castro; o presidente da Acisbs, Osmar Muhlbauer; e Marcelo Cavinati, executivo da entidade.

Durante a reunião, foi entregue ao presidente do TRF4 um requerimento de instalação de uma Unidade Avançada de Atendimento (UAA) da Justiça Federal em São Bento do Sul. No documento são apresentados os dados do município para justificar a instalação da unidade. “No ano passado, já buscamos apoio da Acisbs, que nos confirmou um local para a instalação da unidade. Com o local já certo, agora fazemos a entrega oficial do requerimento ao presidente do TRF4”, disse Godoy. Agora com a documentação em mãos, o desembargador federal Tadaaqui Hirose informou que dará início ao processo de avaliação da proposta.

UAAs
Com o objetivo de facilitar ainda mais o acesso à Justiça Federal, as Unidades Avançadas de Atendimento (UAAs) são postos com competência para receber as causas previdenciárias e as ações de execução fiscal, com os processos tramitando por meio eletrônico em varas federais da subseção mais próxima. Em dezembro de 2014, a iniciativa ficou em primeiro lugar na categoria tribunal do XI Prêmio Innovare. Em toda a 4ª Região, já foram instaladas 20 UAAs.

Últimas notícias

Nedlin Sacht (2)
Bombom ao creme trufado de café
Mulher sorrindo e passando lip balm na boca
Stock Car - João Bosco Reis da Silva
Acontece SC 1

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-06-04 at 15.48
WhatsApp Image 2025-01-03 at 14.50
bolo-de-pote-944x531
Notas de falecimento (site)
Notas de falecimento (site) (5)

Notícias relacionadas