Inicia amanhã à noite, em Xanxerê, a Convenção Nacional da JCI. De São Bento do Sul, mais de 25 pessoas − entre representantes do clube de serviço e familiares dos participantes − integram o evento, que prossegue até sábado com uma vasta programação. Entre os destaques, ocorre a final do concurso Oratória nas Escolas e o concurso de Debate Interno – nos quais há participação de são-bentenses.
No concurso de oratória, a estudante do 9º ano do Colégio Global, Eduarda Milena Baum Filhakoski tenta trazer novamente para o município o troféu nacional, obtido ano passado pela estudante Luíza Beatriz de Souza Schindler, da escola Hercílio Malinowsky. Eduarda foi a campeã municipal e regional do concurso, que neste ano teve como tema “Como eu combato a corrupção?”.
Já Alessandro Neumann, Jeime Vieira da Silva e Edinilson Schmidt tentam conquistar para São Bento do Sul o título de campões nacionais do projeto de Debate Interno da JCI. O projeto visa analisar a capacidade de defender determinada tese.