A Associação das Agências e Veículos Especializados em Publicidade Legal (ABRALEGAL) teve uma importante participação no IX Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná. O evento teve início na segunda feira (11), e terminou nesta quinta-feira (14).
Em sua apresentação, o advogado da Associação, Bruno Camargo, defendeu que cada ato envolvendo recursos públicos seja devidamente publicado, tanto em diários oficiais, como em diários de grande circulação, exatamente como diz a lei. Segundo o palestrante, essa dupla publicação garante a disseminação da informação e permite que qualquer cidadão possa acompanhar de perto o uso do dinheiro público.
Transparência é a chave, a garantia para que o cidadão saiba qual o destino de cada centavo dos tributos recolhidos e como esse dinheiro está sendo aplicado, proclamou Camargo, da Abralegal. Reforçou que o trabalho da Associação é evitar qualquer forma de irregularidade e que esse compromisso com a transparência não é apenas uma exigência legal, mas um dever moral, “que nos guia e nos motiva diariamente”, conclui o advogado da Associação das Agências e Veículos Especializados em Publicidade Legal.