Segunda-feira, 21 de abril de 2025

Aulas gratuitas de violão para crianças de 10 a 13 anos; veja como participar

Inscrições começaram nesta segunda-feira (24) e seguem até quinta-feira (27)

• Atualizado 18 dias atrás.

Estão abertas as inscrições para a “Oficina de Violão Prof. Lai – 1º Movimento”, que terá início em 3 de março, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) João Roesler, em Serra Alta. A oficina, totalmente gratuita, é voltada para crianças de 10 a 13 anos e tem como objetivo ensiná-las a tocar violão.

Este será o segundo ano em que a professora Laíne Cielusinsky Train comandará as aulas, viabilizadas, neste ano, pelos recursos do Edital de Apoio à Cultura Arno Fendrich. A oficina disponibiliza todo o material necessário para os alunos, incluindo violão com capa, pedestal para partitura, afinador e materiais impressos. Inclusive, os alunos podem levar os instrumentos para casa, ficando sob sua responsabilidade durante os cinco meses de duração da oficina.

As aulas serão coletivas e acontecerão todas as segundas-feiras, das 13h30 às 15h30, com duração até o final de julho. No decorrer da oficina, os inscritos aprenderão tanto a teoria musical quanto técnicas do violão clássico e popular, respeitando o ritmo de aprendizado de cada um. “A gente vê uma evolução muito grande em vários aspectos, não só no instrumento, mas também em relação a valores como disciplina e trabalho em equipe. Sempre prezo muito pelo respeito em sala de aula e aproveitamos cada oportunidade para conversar sobre isso”, menciona Laíne.

Ao longo da oficina, os alunos começam juntos, aprendendo o básico do instrumento. Já no final, ocorrerá a audição, na qual eles terão a oportunidade de mostrar, individual e coletivo, o que aprenderam durante as aulas.

Participe
As inscrições começaram nesta segunda-feira (24) e seguem até quinta-feira, dia 27, devendo ser realizadas pelo (47) 9631-9276 (WhatsApp). Ao todo, serão oferecidas 10 vagas. Não precisa ter nenhum conhecimento com o instrumento, sendo que o intuito é aprender a tocar do início. Lembrando que a oficina é gratuita e será oferecida para jovens de 10 a 13 anos, acontecendo a partir de 3 de março, das 13h30 às 15h30, no Ceu das Artes.

O projeto é produzido pelo proponente João Vitor Rodrigues e foi contemplado pelo Edital de Apoio à Cultura, Concurso nº 002/2024 – Arno Fendrich. Ainda há o apoio da Prefeitura, da Fundação Cultural e do Fundo Municipal de Cultura de São Bento do Sul.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Mega Sena site
Morte moto site
35cfa28e-18fa-423c-adae-e636d6a2fd06
Morte moto site
WhatsApp Image 2025-04-17 at 16.18

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas