Segunda-feira, 21 de abril de 2025

Casa alagada, queda de árvore e prejuízos: os estragos do temporal em São Bento do Sul

Ao todo, foram registradas cinco ocorrências no município

• Atualizado 18 dias atrás.

A chuva intensa e rápida que atingiu São Bento do Sul na noite desta quarta-feira (12) causou transtornos em várias regiões da cidade, levando a Defesa Civil e outras equipes a atuar em diversas ocorrências. O alerta laranja foi emitido pelo Estado às 17h30, deixando as equipes em prontidão. Posteriormente, um alerta vermelho foi acionado, indicando risco máximo e demandando ações emergenciais.

Ao todo, foram registradas cinco ocorrências que foram resolvidas com apoio da Secretaria de Obras, do Corpo de Bombeiros e da Celesc. Confira abaixo:

– Na Rua Pará, bairro Centenário, houve queda de galhos de árvores sobre uma residência, sem grandes danos.

– Na Travessa Francisco Soehtje, bairro Bela Aliança, residências foram alagadas devido ao grande volume de água, levando as equipes a atuarem para minimizar os impactos.

– No bairro Alpino, o acesso ao bairro Alpestre foi obstruído por uma queda de árvore, que precisou ser removida com o uso de motosserras.

– Na Rua Boa Vista, localizada na Vila São Paulo, uma residência foi atingida por alagamento, mas sem danos materiais significativos.

– Na Rua Emílio Engel, bairro Rio Vermelho Estação, o alagamento de casas resultou em prejuízos materiais para uma das residências, o que levou a Defesa Civil a realizar o laudo da situação.

Além das ocorrências atendidas nesta quarta-feira (12), novos chamados continuaram sendo recebidos na manhã desta quinta-feira (13), incluindo rompimento de açude, queda de muro e deslizamentos de terra. As equipes seguem mobilizadas para atender essas demandas.

O diretor da Defesa Civil, Eduardo Pscheidt, reforça a importância da comunicação rápida com as equipes: “É essencial que a população acione a Defesa Civil assim que identificar uma situação de risco. Quanto antes somos informados, mais rápido podemos agir para minimizar danos e evitar acidentes.”

A Defesa Civil está disponível para atendimento pelos telefones 199 ou (47) 3634-1056.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Dom João 2
Papa 2
Papa
Mega Sena site
Morte moto site

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas