Aos 77 anos, Olinda Schade é pura energia. Moradora do bairro Alegre, em Rio Negrinho, ela tem uma rotina que inspira qualquer um: bailes semanais, viagens e muita alegria compartilhada com amigos e familiares. Mas nem sempre foi assim.
Antes, Olinda não se sentia tão à vontade para aproveitar momentos como esses. “Antes eu não fazia nada disso. Depois de ‘velha’ é que eu comecei a viver mesmo, né?”, conta ela, com um sorriso que transparece felicidade. A mudança veio após um grande passo: a reabilitação do seu sorriso.
Com a autoestima renovada, Olinda passou a se arrumar mais, a usar joias e, principalmente, a frequentar com ainda mais entusiasmo os bailes que tanto ama. “Depois dos implantes, eu me sinto mais bonita, mais alegre. Gosto de me arrumar e ir para o baile, que é muito bom. Eu gosto muito de dançar”, diz.
Os bailes fazem parte da sua rotina. Toda terça-feira, a Associação São-Bentense da Terceira Idade (Asbeti), em São Bento do Sul, é parada obrigatória. Além disso, Olinda gosta de explorar outras festas na região e até mesmo em Curitiba, onde suas irmãs moram. “A gente chega e fica conversando com as amigas, até que começa o baile. É tudo de bom!”.
Muita alegria
Para ela, esses momentos vão além da dança. São oportunidades de criar laços, reencontrar velhos amigos e celebrar a vida. “Tem música boa sempre. É muito bom!”. E para quem pensa que envelhecer significa desacelerar, Olinda é a prova de que a melhor fase pode estar ainda por vir. “A gente está muito feliz, eu estou muito feliz agora”, conta.
Olinda encontrou no sorriso uma nova forma de viver intensamente. E sua história mostra que nunca é tarde para se redescobrir e aproveitar tudo o que a vida tem a oferecer. Na região, a Oral Sin Implantes atende em duas cidades. Em São Bento do Sul, você pode entrar em contato pelo telefone (47) 99912-2191, e em Rio Negrinho, pelo telefone (47) 3842-0422. Os dois números também são WhatsApp.
Quer ver a alegria de Dona Olinda no Baile da Asbeti? Assista o vídeo abaixo:
Conteúdo jornalístico patrocinado por Oral Sin.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕