A ponte que liga Campo Alegre a Piên, pelo distrito de Fragosos, continua interditada para passagem de veículos e pedestres. A estrutura apresentou rachaduras no final do ano passado e a Defesa Civil de Piên precisou intervir para bloquear o trânsito no local. Nas próximas semanas, os prefeitos de Piên e Campo Alegre devem se reunir para buscar uma solução para a ponte.
O dano nas madeiras que sustentam a ponte e o constante tráfego no local fizeram com que o órgão pienense optasse pela interdição. O pedido de manutenção por parte da comunidade é recorrente, visto que utilizam a ponte com certa frequência entre um município e outro.
Por conta da situação, o prefeito Maicon Grosskopf, de Piên, e o prefeito Rubens Blaszkowski, de Campo Alegre, devem se reunir nos próximos dias. “As equipes de Piên e Campo Alegre já estão em conversas, bem como os prefeitos devem se reunir nos próximos dias pra tratar sobre a ponte de Fragosos e também sobre a ponte que liga os municípios na Campina dos Maia”, explica, por meio de nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Piên.
Acordo para manutenção
Em 2022, ambos municípios já haviam firmado acordo para manutenção da referida ponte, trocando diversas madeiras e instalando um corrimão no local. Agora, porém, o problema é maior, já que as travessas e vigas de sustentação apresentaram deterioração.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕