A Fundação Cultural abriu nesta quinta-feira (23) as inscrições para a próxima edição da Feira de Páscoa. O evento será realizado de 13 a 16 de março, na Sociedade Desportiva Bandeirantes. Enquanto a data não chega, os participantes já podem começar a se preparar para a feira, que tem como objetivo dar visibilidade aos artesãos, oportunidades de vendas e fortalecer o comércio local.
Para quem nunca participou e deseja expor seus produtos no local, precisa realizar o cadastro na Fundação Cultural mediante “Cadastro do Artesão”, disponível no site linktr.ee/cultura.sbs, com as fotos de seus produtos enviados para o e-mail fundculturalsbs@gmail.com ou para o WhatsApp (47) 99183-1764. Quem já faz parte do banco de artesãos do município, ou seja, já fez o cadastro em edições anteriores, não precisará fazer o recadastro. Porém, caso queira acrescentar um novo produto, precisará fazer a atualização através do número já citado.
A assistente administrativa Mariana Linzmeyer explica que o link para o cadastro ficará disponível durante uma semana, ou seja, desta quinta-feira (23) até o meio-dia do dia 30. A inscrição deverá ser realizada em grupos de quatro a cinco pessoas. O valor é de R$ 200 por grupo formado por quatro artesãos e R$ 250 para aquelas com cinco integrantes.
Para aqueles que ainda não possuem grupo formado, Mariana ressalta que é possível se organizar por meio de um grupo criado pela Fundação Cultural no WhatsApp, para artesãos. Ali, os interessados podem trocar mensagens e combinar a formação das equipes. Ainda durante a inscrição – que será feita após o cadastro – será necessário preencher todos os campos disponíveis no endereço eletrônico e ainda anexar comprovante de residência de todos os integrantes.
Vendas e aprendizado
Em relação aos produtos, todos os tipos de trabalhos manuais, artigos e artefatos artísticos serão aceitos. Não haverá exclusividade, mas a intenção é que a maioria dos artigos esteja relacionada à data celebrativa. Entre os itens que já foram expostos, destacam-se gastronomia (bolachas, chocolates, bombons, pães, conservas), guirlandas, decorações para casa e jardim, itens de costura, crochê, toalhas bordadas e pintadas à mão, macramê, plantas, itens de cestaria, móbiles e muito mais.
Para a comercialização de alimentos, o artesão deverá portar, durante a feira, uma cópia da última carteirinha de saúde e do alvará sanitário em vigência, para apresentação em caso de fiscalização pelos órgãos competentes.
Ao todo, serão aceitos no máximo 20 grupos para expor na feira, conforme a ordem de cadastro online, considerando o horário e a data de envio do formulário. A inscrição será efetivada somente após o pagamento da taxa. Para garantir a maior transparência, a Fundação Cultural sorteará os espaços na semana que antecede o evento, na presença de todos os artesãos.
Além disso, caso algum grupo inscreva uma pessoa que não participará da feira com a intenção de obter um espaço maior de forma inadequada, o grupo será expulso e ficará proibido de expor em feiras da Fundação Cultural por um período de três anos.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕