Uma turista de 26 anos, de Porto Alegre (RS), foi atingida por fogos de artifício enquanto estava em um apartamento em Navegantes, no Litoral de Santa Catarina, durante a virada de ano. O acidente, que causou queimaduras, está sendo investigado pela Polícia Civil como lesão corporal culposa – quando não há intenção de ferir. Perícias foram realizadas no local do acidente e no ponto de disparo dos fogos nesta quinta-feira (2). Os fogos que atingiram o apartamento faziam parte da queima oficial de réveillon organizada pela Prefeitura, que declarou ter instaurado “um procedimento administrativo contra a empresa que venceu a licitação e foi a responsável pelos fogos”.
Bianca Miranda e seu marido, Victor Frasca, estavam gravando um vídeo quando uma fagulha de um dos fogos atingiu a jovem. O momento foi registrado e rapidamente viralizou nas redes sociais. Em choque, Bianca afirmou sentir dor, mas que a medicação estava ajudando, lamentando o ocorrido.
A queima de fogos seguiu a legislação municipal, que proíbe fogos ruidosos desde 2020, permitindo apenas fogos com estampidos de baixa intensidade. A prefeitura informou que os artefatos foram montados por “brigadistas como determina a legislação”. O Corpo de Bombeiros confirmou que os documentos estavam regulares e que a montagem seguiu as exigências de segurança. A corporação “reforça que diligências adicionais serão avaliadas, como a pertinência de ações de perícia no local”.
Fonte: Portal G1
Confira o vídeo abaixo:
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕