O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um bebê de nove meses, na tarde de quinta-feira (26), em uma creche particular de Iporã do Oeste, no Oeste de Santa Catarina. A vítima já estava inconsciente na chegada dos socorristas, também estava pálida e com a presença de vômito ao redor da boca.
Na creche, encontraram uma professora, que segurava a criança no colo. De imediato, os socorristas realizaram manobras de tapotagem, uma técnica que pode ser utilizada em bebês para ajudar a eliminar secreções e aliviar sintomas respiratórios. Porém não houve a expulsão de qualquer corpo estranho. A criança também recebeu os procedimentos de reanimação ainda na ambulância e foi levada para o Hospital Nossa Senhora das Mercês. Mas, não resistiu e morreu.
Investigação
Uma perícia foi realizada para coletar informações para a apuração da morte. O delegado André Marafiga explica que a Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local no mesmo dia do ocorrido.
Um inquérito policial já foi instaurado e nos próximos dias a Polícia Civil deverá colher os depoimentos de testemunhas. O nome da instituição de ensino não foi divulgado.
Informações do Portal ND Mais.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕