Segunda-feira, 21 de abril de 2025

Dengue avança em Santa Catarina e exige ações

São, até o momento, 346.625 casos prováveis da doença no estado, com 340 óbitos

• Atualizado 18 dias atrás.

Santa Catarina registrou um importante avanço na transmissão da dengue em 2024, o que levou o governo a decretar situação de emergência. São, até o momento, 346.625 casos prováveis da doença no estado, com 340 óbitos. Ao todo, foram registrados 65.843 focos do mosquito em 283 municípios. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde, que anunciou ações para o combate à doença, como a abertura de leitos clínicos para atendimento dos casos suspeitos e o monitoramento ininterrupto da situação epidemiológica.

Além disto, o governo de SC comprou 800 aparelhos para realizar o hematócrito, ou seja, um teste rápido para saber qual o melhor encaminhamento será dado ao paciente. A distribuição dos equipamentos será definida em conjunto entre a secretaria e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde.

Teste
“A dengue é grave, já levou 340 pessoas esse ano, independentemente de idade, e nós queremos evitar, não perder mais ninguém. Então esse trabalho de limpeza da rua, do lote, da casa, qualquer cantinho, tem que ser feito por todos, para o bem de todos”, destacou o governador Jorginho Mello, que testou o equipamento recém-adquirido pelo governo.

Economia
A economia catarinense está aquecida e com avanços nos setores do comércio, serviços e indústria. O índice de atividade econômica do estado registrou um crescimento de 4,7% nos últimos 12 meses até setembro, em relação ao mesmo período anterior, enquanto o Produto Interno Bruto (PIB) do país cresceu 3,1%, conforme dados divulgados pelo IBGE.

Fator China
As estratégias de desenvolvimento do país que lidera o crescimento global, avançando para se tornar a maior economia do mundo, e suas relações comerciais com o Brasil são foco da nova edição revista e ampliada do livro Fator China – Oportunidades e Desafios, de Henry Uliano Quaresma, traz detalhes da dinâmica economia chinesa, e as possibilidade de parcerias com SC.

Comércio eletrônico
O livro Fator China aborda também o comércio eletrônico na China, um dos mais ativos do mundo, com líderes como Alibaba, JD.com e Pinduoduo. Com uma infraestrutura digital altamente avançada, cerca de 70% dos chineses estão conectados à Internet. Essa intensa demanda interna pode ser a porta de entrada para empreendedores brasileiros.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Mega Sena site
Morte moto site
35cfa28e-18fa-423c-adae-e636d6a2fd06
Morte moto site
WhatsApp Image 2025-04-17 at 16.18

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas