Terça-feira, 22 de abril de 2025

Autora são-bentense estreia parceria literária com o marido em novo livro

Livro ‘Nós para Deus’ foi lançado oficialmente em São Paulo, a convite da editora Penkal, responsável pela publicação da obra

• Atualizado 18 dias atrás.

O ano terminará de forma especial para a escritora Paola Muehlbauer. Em parceria com o marido, Israel Teixeira, ela lançou o livro “Nós para Deus”. Embora seja o segundo livro da são-bentense de 28 anos, este é o primeiro escrito em colaboração com o marido. O lançamento oficial aconteceu recentemente em São Paulo, a convite da editora Penkal, responsável pela publicação da obra.

A autora conta que decidiram escrever o livro juntos após pedidos de amigos e leitores que já acompanhavam o trabalho da teóloga por meio do clube de devoção “Papo de Pijama” e do primeiro livro que ela lançou no início deste ano, “Meu lugar de intimidade com Deus”. “Já tinha pessoas me dizendo para fazer um material de casal. Alguns homens falavam: ‘Ah, minha mulher gosta tanto do Papo de Pijama, faz um para gente também’. Por mais que eu escreva para mulheres, meu material não se limita somente a elas. Neste ano, convidei meu esposo, e foi muito legal fazermos juntos. Percebemos que temos muita sintonia no nosso trabalho”, explica a autora.

O projeto inicial foi um e-book do gênero devocional, lançado no Dia dos Namorados, para testar a aceitação da metodologia “Papo de Pijama” entre casais. O sucesso foi imediato, e a editora decidiu transformar o material em um livro impresso, com ajustes e conteúdo expandido. O nome tem um significado especial, pois, como ela ressalta, a vestimenta está relacionada ao conceito de intimidade, representando um momento mais pessoal e acolhedor, simbolizando a aproximação e a conexão profunda com Deus. “É a forma como estudamos a Bíblia juntos há algum tempo, de pijama, um com o outro e com o Senhor. Nesse lugar, podemos ser verdadeiramente íntimos um do outro e ambos com o Senhor”, conta.

Em vez de um texto bíblico novo a cada dia, o leitor trabalha com uma passagem ao longo de uma semana, explorando-a em profundidade. O método inclui exercícios espirituais que ajudam os leitores a refletir, guardar e aplicar os ensinamentos bíblicos em suas vidas. Ao todo, são seis semanas de devocionais, nas quais o livro aborda temas como identidade, missão, amor e cooperação. O objetivo principal de “Nós para Deus” é mostrar que relacionamentos conjugais devem glorificar a Deus.

O casal destaca que não são especialistas em relações, mas confiam em Deus como o verdadeiro especialista capaz de transformar vidas e casamentos. “Queremos conduzir casais aos pés do Senhor Jesus por meio do estudo da palavra. E cremos que nosso Deus, esse sim, é especialista em casais. Ele é aquele que transforma e é capaz de fazer essa transformação”, menciona.

Adquira
“Nós para Deus” está disponível por R$ 39,90. Os interessados podem adquirir o livro pelo Instagram de Paola, no perfil @paolamilbauer. A autora também planeja lançar um e-commerce próprio para facilitar as vendas. Já no próximo ano, Paola pretende lançar o terceiro livro, o segundo da trilogia “Meu lugar de intimidade com Deus”. Atualmente, Israel trabalha como desenvolvedor de software, enquanto Paola atua como professora de grego e espiritualidade cristã, além de se dedicar à comunicação digital e ao marketing.

No jornal impresso desta quarta-feira (11), você confere mais sobre a história do casal.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Dom João 2
Papa 2
Papa
Mega Sena site
Morte moto site

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas