Um homem que trabalhava como voluntário na manhã de sábado (30) no salão de festas da Capela São Paulo Apóstolo, no bairro Centenário, sofreu queimaduras no rosto e nas pernas. Na tarde de domingo (1º) ele continuava internado no Hospital Sagrada Família, aguardando transferência para um hospital de Joinville, especializado em tratamentos de queimaduras.
Bombeiros foram acionados às 9h30, quando um solicitante informou que teria ocorrido a explosão de um botijão de gás, com pessoa ferida. Ao chegarem ao local, verificaram a situação e foram comunicados que a vítima já havia sido levada ao Hospital por populares. O fogo também já havia sido extinto, com o uso de um extintor, também por populares. Não houve nenhuma ação de combate pela guarnição.
A Gazeta apurou que ocorreu um problema do gás não estar indo para um fogão industrial de 6 bocas, na cozinha. Neste momento, um homem se voluntariou em mexer na válvula, próximo da parede. Segundo pessoas que trabalhavam no local, havia fogo no fogão a lenha, que estava mais distante. Quando o voluntário mexeu na válvula do gás (central de gás estava aberta), ocorreu um vazamento e uma mini explosão, com princípio de incêndio, ferindo o voluntário com as chamas.
Durante a missa das 7h30 de domingo (1º) na Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria e durante a tarde, no café colonial servido na Capela da Centenário, o pároco Luciano Toller pediu orações ao homem que permanece internado se recuperando das queimaduras. Por vários anos ele já atua nas promoções que a capela organiza.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕