Desde o dia 14 de novembro, a iluminação de um poste na Av. Dom Pedro II, no Centro, está apagada, deixando uma escuridão no local. Um morador contatou A Gazeta para relatar que entrou em contato pelo WhatsApp da Prefeitura, da Iluminação Pública, mandando foto do local. Ainda cita que foi bem atendido pelo funcionário, e recebeu o número do protocolo. Mas questiona o prazo que a empresa tem para realizar a troca.
Como eles não haviam ido realizar o serviço, na semana passada o leitor avisou que não havia ocorrido a troca, e que estava muito escuro na frente de sua casa e na rua. “Ela disse que eles têm o prazo de até 12 dias úteis para trocar a lâmpada”, comenta, quando indagou o funcionário e perguntou se “isso era uma piada”.
O leitor ainda pontua que isso é um serviço pago, e rigorosamente, descontado na conta de luz. Ele diz achar um absurdo o prazo de 12 dias úteis para o serviço ser efetivado. “Eu acho um desrespeito, 12 dias úteis para trocar uma lâmpada, de algo que você paga em dia”, finaliza. Até a terça-feira (26), a lâmpada ainda não tinha sido arrumada.
Prazo regulamentado
Em contato, a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que, conforme regulamentação, o prazo para troca de lâmpadas é de até 12 dias úteis, e em períodos de tempo instável, pode variar.
“O município lembra ainda que está realizando o processo para modernização total do parque de iluminação pública, sendo que haverá a troca para lâmpadas LED. A manutenção será cada vez menos necessária e a economia de recursos mais eficiente”, encerra a nota.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕