Dois ocupantes de uma motocicleta emplacada em Otacílio Costa saíram feridos de um acidente de trânsito por volta das 20h25 de domingo (24) na SC-418, em frente ao Posto Shell. As vítimas foram transportadas ao Hospital Sagrada Família por ambulâncias dos Bombeiros e Samu.
Socorristas disseram para a reportagem de A Gazeta no local do acidente que a situação mais grave era da garupa da moto, apresentando suspeita de traumatismo craniano.
Segundo a carona de um outro veículo, moradora de Canoinhas e que se deslocava para Joinville e presenciou o acidente, uma Amarok saiu em alta velocidade de uma rua lateral, cruzou a pista para adentrar no posto, cortando a frente da motocicleta. Ainda conforme a testemunha, a moto transitava em baixa velocidade.
Segundo ela e outras pessoas que estavam em frente ao estabelecimento, logo após a batida, o motorista da Amarok se escondeu atrás do posto, sem prestar atendimento às vítimas. Ele foi posteriormente identificado e abordado pela polícia.
De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o condutor da Amarok, um homem de 49 anos, foi submetido ao teste de alcoolemia, que acusou 0,83 ml de álcool, caracterizando embriaguez ao volante. O motorista foi detido e o veículo removido ao pátio, já que não havia um condutor habilitado no local. A motocicleta envolvida no acidente também foi recolhida ao pátio devido a débitos de licenciamento.
Ainda segundo a PMRv, populares se aglomeraram no local e ameaçaram o motorista da Amarok, junto com seu amigo. Alguns danos foram causados à Amarok por populares.
A PMRv lavrou o Auto de Infração de Trânsito (AIT) e expediu a guia de exame de corpo de delito. O condutor da Amarok foi detido sem direito a fiança. A PMRv se deslocou ao hospital para averiguar a situação das lesões das vítimas da motocicleta, sendo informados de que a passageira, de 26 anos, estava entubada.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕