Recentemente, Luciano da Rocha descobriu que sua cadela Cristal, de nove anos, está com um tumor. Para custear a cirurgia e o tratamento, o morador do bairro Ponte Alta, em Piên, lançou uma campanha virtual com o objetivo de arrecadar o valor necessário.
Ele explica que ainda não sabe a quantia exata do procedimento, que deve incluir os dias de internação na clínica veterinária, além de exames e medicamentos. “Eu imaginei que iria uns R$ 2 mil, mas já me falaram que é mais”, menciona.
O tutor descobriu que o animal estava doente há cerca de um mês, após perceber um caroço na mama e notar a perda de pelos. Além dos cuidados com Cristal, da raça Chow Chow, ele ainda tem mais três animais: um cachorro e duas gatas, todos castrados, exceto Cristal. “Eu trabalho, mas a renda está apertada”, diz.
E, por uma infeliz coincidência, esta será a segunda vez que Luciano luta pela vida da cachorra. Ele conta que a resgatou quando tinha apenas dois meses, após perceber os maus-tratos que ela vinha sofrendo com a antiga tutora. “Ela veio quase sem pelos quando a peguei, com muitos vermes e uma alergia muito forte, além de feridas na barriga. Gastei com remédios e consultas até que ela foi curada, mas, por ter sido mal cuidada, não cresceu muito e ficou menor do que o normal para a raça”, expõe.
Ajude!
O intuito é realizar a cirurgia assim que Luciano conseguir reunir o montante necessário. Quem deseja ajudar pode fazer a doação, independente do valor, por meio do link da vaquinha virtual, no https://encurtador.com.br/lR14G ou pela Chave Pix 06904841940.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕