Padrasto é condenado a 67 anos de prisão por abuso sexual contra enteadas

Homem, de 51 anos, abusava das duas enteadas desde a infância

• Atualizado 3 meses atrás.

A conclusão de uma investigação coordenada pela Polícia Civil de Campo Alegre e pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de São Bento do Sul (DPCAMI) sobre crime sexual resultou na condenação de um homem de 51 anos a uma pena de 67 anos, 1 mês e 2 dias de reclusão. O caso chegou ao conhecimento das autoridades em abril deste ano, quando surgiram denúncias de que o acusado, na condição de padrasto, abusava sexualmente de suas duas enteadas desde a infância.

Durante as investigações, foram reunidas provas contundentes que levaram à representação pela prisão preventiva do investigado, que não teve seu nome repassado à imprensa. Em junho deste ano, um mandado de prisão foi expedido pelo Poder Judiciário e prontamente cumprido. Desde então, o acusado permaneceu preso, aguardando o julgamento.

A condenação é resultado do trabalho conjunto da Polícia Civil, do Ministério Público e do Poder Judiciário, que garantiu a responsabilização pelos crimes cometidos. O caso reforça o compromisso da Polícia Civil em investigar e combater crimes que violam os direitos das vítimas, especialmente os mais vulneráveis.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Filé de salmão com ervas, temperos em fundo de concreto rústico
WhatsApp Image 2025-07-08 at 08.39
Gato com pelo mesclado em marrom, preto e cinza sendo escovado em ambiente com ventilação
Heleninha e Raquel em uma animada roda de samba em cena da novela Vale Tudo
Três quartzo rosa em cima de uma superfície de madeira

Mais lidas

Notas de falecimento (site) (3)
Notas de falecimento (site) (6)
WhatsApp Image 2025-07-02 at 18.16
WhatsApp-Image-2025-06-30-at-19.56
pexels-cottonbro-10466266

Notícias relacionadas