A conclusão de uma investigação coordenada pela Polícia Civil de Campo Alegre e pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de São Bento do Sul (DPCAMI) sobre crime sexual resultou na condenação de um homem de 51 anos a uma pena de 67 anos, 1 mês e 2 dias de reclusão. O caso chegou ao conhecimento das autoridades em abril deste ano, quando surgiram denúncias de que o acusado, na condição de padrasto, abusava sexualmente de suas duas enteadas desde a infância.
Durante as investigações, foram reunidas provas contundentes que levaram à representação pela prisão preventiva do investigado, que não teve seu nome repassado à imprensa. Em junho deste ano, um mandado de prisão foi expedido pelo Poder Judiciário e prontamente cumprido. Desde então, o acusado permaneceu preso, aguardando o julgamento.
A condenação é resultado do trabalho conjunto da Polícia Civil, do Ministério Público e do Poder Judiciário, que garantiu a responsabilização pelos crimes cometidos. O caso reforça o compromisso da Polícia Civil em investigar e combater crimes que violam os direitos das vítimas, especialmente os mais vulneráveis.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕