Atletas de punhobol de São Bento são convocados para a Seleção Brasileira sub-16

Matheus e Gabriel integram o elenco que viajou nesta quinta-feira (21) para competição no Chile

• Atualizado 3 meses atrás.

A Associação São-Bentense de Punhobol/Condor/FMD tem ganhado cada vez mais destaque, sendo reconhecida tanto pelas conquistas nas competições quanto pelo trabalho social desenvolvido com crianças e jovens do município.

Márcio Weiller, o Sabiá, é uma das figuras centrais no desenvolvimento da modalidade em São Bento do Sul. O projeto de punhobol liderado por Sabiá acolhe atualmente mais de 60 atletas, divididos em categorias que vão do sub-12 ao adulto. A base do projeto é a inclusão, buscando jovens de escolas municipais e estaduais para que possam experimentar o esporte e integrar a equipe. “Queremos que nossos atletas cresçam não só como competidores, mas como cidadãos conscientes e responsáveis”, ressalta o treinador.

O reconhecimento desse trabalho foi comprovado recentemente no Campeonato Brasileiro, sendo ouro na categoria sub-16 e prata no sub-12. Além disso, a equipe foi premiada com a convocação de dois atletas da categoria sub-16 da Associação para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano, que será disputado em Santiago, no Chile, nesta sexta-feira (22). “A gente viaja na quinta chega à tarde em Santiago. Na sexta-feira é o campeonato de seleções, onde Matheus e Gabriel vão representar o Brasil, além de defender as cores de São Bento. No fim de semana, ocorre o campeonato de clubes, no qual a Associação irá representar São Bento na categoria sub-16”, explicou o técnico Sabiá.

O convocado para seleção, Matheus Lopes, atleta de 14 anos, encontrou no punhobol uma nova paixão. “Entrei na equipe no ano passado e logo no meu primeiro ano conquistei uma medalha de ouro. Isso mudou a forma como vejo o esporte e minha própria capacidade”, conta Matheus.

Outro destaque é Gabriel Santos Lessa, de 16 anos, que descobriu o esporte em uma apresentação escolar. Com muito esforço e dedicação, ele realizou seu sonho de ser convocado para a Seleção Brasileira sub-16. “Ser chamado para representar o Brasil foi um sonho que sempre tive, e hoje é realidade”, compartilha Gabriel, que destaca o apoio de seus colegas de equipe.

A matéria completa você confere no jornal impresso desta quinta-feira (21).

Confira o vídeo feito por A Gazeta sobre a modalidade:


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Ilustração do signo de Áries, contendo um traço central que se divide em dois arcos espiralados voltados para fora, lembrando chifres de carneiro, em fundo claro
O-MPSC-tambem-solicitou-a-ANAC-informacoes-sobre-a-instauracao-de-procedimento-para-investigar-a-tragedia-Foto-Diego-Piovezan-NSC-Total-Aline-Marques-Divulgacao-944x531
pexels-cottonbro-10466266-1536x1024
WhatsApp Image 2025-07-09 at 19.22
Canjica em um recipiente branco decorada com canela em pó e em paus

Mais lidas

Notas de falecimento (site) (3)
Notas de falecimento (site) (6)
WhatsApp Image 2025-07-02 at 18.16
WhatsApp Image 2025-07-08 at 15.03
pexels-cottonbro-10466266

Notícias relacionadas