A Celesc de São Bento do Sul vem recebendo relatos de clientes sobre tentativas de golpes usando um número falso no WhatsApp. Criminosos criam um contato falso, com o código de área 73, para se passar pela empresa, e estão utilizando um chatbot que simula o atendimento oficial da Celesc, com o objetivo de lesar consumidores.
O golpe aproveita o desconhecimento de muitos clientes sobre os canais oficiais de atendimento da empresa. A entidade afirma que o único número oficial da Celesc no WhatsApp é o (48) 99860-0067, devidamente identificado com selo de verificação, garantindo a autenticidade. Qualquer outro número é uma tentativa de fraude.
Carlos Becker, gerente regional da Celesc, alerta sobre a importância da atenção redobrada e reforça o compromisso da empresa em proteger seus clientes: “Nosso compromisso é com a segurança e a transparência no relacionamento com nossos clientes. Recomendamos que, ao receber mensagens suspeitas, especialmente aquelas que pedem pagamento via PIX, os consumidores confiram sempre o número oficial da Celesc. Qualquer outro contato é falso e deve ser ignorado para evitar fraudes”, alertou ele.
Tenha atenção
Para proteger o consumidor, a Celesc esclarece que não realiza cobranças, solicita pagamentos, nem envia códigos PIX por WhatsApp. As faturas de energia devem ser quitadas apenas nos canais de pagamento oficiais, sendo que o nome correto do destinatário da conta é Celesc Distribuição S.A., e o banco arrecadador é o Bradesco.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕