Moradores da Avenida Caiobá, no bairro de Trigolândia em Piên, têm sofrido com mau cheiro e problemas de saneamento devido a um “depósito de esgoto” em frente a um posto de gasolina da região.
Segundo o morador Armando Piekarski, a situação é insustentável e o problema se intensificou após um aterro que acabou criando um acúmulo de esgoto a céu aberto, que afeta a qualidade de vida dos moradores da área. “O cheiro é insuportável, e a situação só piora com o tempo, o problema persiste e queremos que a Prefeitura faça algo” relata Armando.
Prefeitura tomará medidas
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Piên afirmou que está ciente da situação e informou que já iniciou medidas para solucionar o problema. A administração municipal notificou alguns proprietários de imóveis na região e disse que a Vigilância Sanitária está investigando quais residências podem estar despejando esgoto na tubulação pública.
A partir do levantamento realizado pela Vigilância, todos os moradores identificados serão notificados e terão um prazo para regularizar o descarte de esgoto de suas residências. Além disso, segundo a Prefeitura, o objetivo final é desativar a tubulação de forma permanente, buscando prevenir futuros problemas.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕