Um frasco de veneno para formigas levado por um aluno causou transtorno na Escola de Educação Básica Coronel Ernesto Bertaso, em Chapecó, por volta das 21h35 de quinta-feira (31). Doze estudantes e dois professores foram levados para atendimento médico com sintomas como náuseas, dores de cabeça e alergias na pele após a exposição ao produto químico.
De acordo com informações da Polícia Militar, o diretor da escola informou que o incidente começou quando um aluno teria jogado veneno para formigas na sala de aula. O odor forte obrigou os estudantes e professores a mudarem de sala duas vezes até identificarem a presença do inseticida.
O aluno de 18 anos, que trabalha em uma agropecuária, relatou à Polícia Militar que pegou o veneno Malathion para si após saber que o frasco seria descartado pela empresa. Ele ainda disse que havia embalado em uma sacola plástica e colocou dentro de sua mochila, porque saiu direto do trabalho para a escola. Ao retornar do banheiro, o frasco desapareceu de sua mochila e um forte odor se espalhou pela sala. O frasco vazio foi encontrado na lixeira da sala de aula.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, e a PM registrou o caso como manuseio inadequado de resíduos perigosos de forma diversa da estabelecida em lei ou regulamento. A Polícia Científica e a Polícia Civil foram chamadas para investigação, e o jovem foi encaminhado à Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.
Informações foram tiradas do portal da ND Mais.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕