Uma jovem de 20 anos foi vítima de atropelamento por volta das 19h15 de quarta-feira (30), na esquina das ruas Jorge Zipperer e Alexandre Buhnemann, nas proximidades do Fort Atacadista. Ela foi colhida por um Fiat Siena, dirigido por uma motorista de 49 anos, na faixa de pedestre em frente à Gráfica JL.
Chegando ao local, a vítima foi encontrada sentada sobre a faixa, relatando dores na região da coluna cervical e em sua perna direita, onde havia suspeita de fratura de fêmur. Imobilizada, foi encaminhada pela ambulância dos Bombeiros até o Hospital Sagrada Família.
Já a condutora do automóvel permaneceu no local para a confecção do registro do boletim de ocorrência com a Polícia Militar. Os nomes dos envolvidos não foram repassados à imprensa.
Tema já abordado
Em julho deste ano, A Gazeta produziu uma série de reportagens sobre a segurança no trânsito de São Bento do Sul. Um dos temas abordados foi a faixa de pedestres entre o Fort Atacadista e a Gráfica JL, no início da Rua Alexandre Buhnemann. Segundo os leitores, existe o problema de motoristas que acessam a via não enxergarem o pedestre que está cruzando a faixa ao fazer a curva para a rua.
“Já identificamos essa situação, mas não temos como colocar a faixa mais à frente, pois, senão, os motoristas que quiserem acessar a Rua Jorge Zipperer ficarão parados em cima da faixa para enxergar quem vem no sentido Fort Atacadista. A solução seria implantar a faixa mais para trás de onde está hoje, mas seria um caso semelhante à subida do Orestes, pois os pedestres teriam que respeitar esse trajeto mais longo para atravessar a via”, concluiu o diretor do Detru Alessandro Frederico.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕