Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Coronel Martins, no Oeste de Santa Catarina, realizada na tarde de segunda-feira (28), ocorreu uma discussão entre vereadores, que foi transmitida ao vivo. As imagens da transmissão registraram o início da confusão, quando o vereador Luiz Carlos Savi (PSD) se dirigiu à tribuna para responder a seus adversários políticos e defender-se de acusações de corrupção relacionadas ao período em que presidiu a Câmara.
Savi comentou sobre as alegações de corrupção e compra de votos, sem citar o nome de seu adversário, afirmando: “Agora ele vai ter quatro anos para esfriar a cabeça. Nós íamos fazer campanha e ouvia as pessoas dizerem que não iriam votar em louco”. Ele acrescentou que “tem nossa unidade de saúde que tem psicólogo e psiquiatra e para louco tem tratamento.”
Em resposta, o vereador Arlenio Cecatto (PT) fez um comentário inaudível, o que levou Savi a reagir com xingamentos: “Cala boca, baba-ovo! Respeito”. A troca de ofensas levou Cecatto a se levantar e confrontar Savi, resultando em uma briga. Outros vereadores presentes tentaram intervir para conter a violência.
A presidente da Câmara, Rosa Maria Camargo (PT), fez tentativas de apaziguar os ânimos, mas, após alguns momentos, decidiu encerrar a sessão, marcando a próxima sessão ordinária para o dia 11 de novembro.
Informações tiradas do portal Nd Mais.
Confira o vídeo abaixo:
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕