Na manhã de quinta-feira (24), foi assinado o decreto que aprova a construção de mais um condomínio de lotes, atendendo aos requisitos da nova legislação municipal. Campo Alegre, conhecida por seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, tem se destacado na região.
Durante a cerimônia, a prefeita de Campo Alegre, Alice Grosskopf (MDB), destacou a importância da regularização desses empreendimentos, garantindo segurança jurídica aos proprietários. “Este é um grande passo para o nosso município. Reconhecemos a importância desses projetos e agradecemos o empenho das nossas equipes técnicas dos setores de planejamento e jurídico”, afirmou.
A demanda por imóveis em Campo Alegre tem crescido significativamente, impulsionada pelo turismo residencial. Os projetos têm como inspiração a Serra Gaúcha, um dos principais polos turísticos do Sul do Brasil, e os charmosos vilarejos das regiões alpinas da Europa. Os novos empreendimentos buscam transformar Campo Alegre, uma cidade do Planalto Norte catarinense com pouco mais de 12,5 mil habitantes e situada a 870 metros de altitude, em um destino atrativo tanto para investidores quanto para turistas.
A recente aprovação de condomínios de lotes tem aumentado a procura por imóveis na região, refletindo o crescente interesse de investidores e compradores. Esse fenômeno está diretamente ligado à valorização das propriedades em áreas turísticas, que se tornam cada vez mais atrativas.
Sobre o condomínio
O Condomínio Fazenda Araçá, desenvolvido pela DAXO Empreendimentos, está localizado na SC-418, em uma área urbana classificada como Zona de Ocupação Sustentável (ZOS). Com uma área total de 230 mil metros quadrados, o empreendimento destina 149 mil metros quadrados para 40 lotes independentes.
O condomínio também conta com 23 mil metros quadrados de área ecológica, 28 mil metros quadrados para recreação e lazer, além de 10 mil metros quadrados de área de preservação permanente, e 95% dos lotes já estão reservados.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕