Na manhã desta terça-feira (22), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 3ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção (Decor), deflagrou uma operação para investigar um suposto esquema de fraude tributária que envolve agentes políticos da Prefeitura de Rio Negrinho. Quatro agentes da Prefeitura são investigados por inserirem declarações falsas em processos administrativos para favorecer proprietários de imóveis da região de forma ilícita.
Em nota oficial para a reportagem de A Gazeta, a Prefeitura de Rio Negrinho informou que, até o presente momento, não teve acesso ao processo mencionado. “Assim que obtivermos novas informações, divulgaremos prontamente à população, mantendo o compromisso de transparência com os cidadãos. Agradecemos pela compreensão e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos”, encerra a nota.
Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos, tanto nas residências dos suspeitos quanto nas dependências da Prefeitura. As apurações prosseguirão por intermédio da 3ª Decor, mediante a análise do material apreendido e diligências necessárias à completa elucidação das possíveis condutas praticadas.
Mais informações serão atualizadas ao longo do dia.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕