Eleita, Cátia Friedrich propõe escola para idosos e teleférico para impulsionar turismo

Vereadora eleita quer levar a política mais perto das pessoas

• Atualizado 3 meses atrás.

A partir de 2025, Cátia Friedrich (PSD), que se destacou na última eleição com 1.093 votos, sendo a mulher mais votada, assumirá uma cadeira na Câmara de Vereadores. Natural de São Bento do Sul, ela se define como uma pessoa simples, mas determinada. Ela compartilhou sua trajetória, destacando sua campanha marcada pela dedicação e proximidade com a população.

Durante a campanha, alguns momentos marcaram a vereadora eleita. “O que mais me chamou a atenção foi perceber o quanto as pessoas se sentem desconectadas da política. Minha proposta, como vereadora, é tornar a política mais leve, mais acessível. Muitas vezes, a população não sabe o que está sendo feito, se algum projeto foi aprovado ou não. Quero mudar isso, trazendo mais informação e transparência, especialmente no relacionamento entre a Câmara e a comunidade”, enfatizou.

Entre os projetos que Cátia pretende apresentar, destacam-se a criação de uma “Escola da Terceira Idade” e um ousado plano para a construção de um teleférico, visando impulsionar o turismo local. “Sempre me preocupei com o bem-estar dos idosos. Muitos acabam isolados em casa, o que pode levar à depressão. A escola seria um espaço para que eles pudessem aprender e ensinar, integrando-se à comunidade. Já o teleférico é um projeto a longo prazo, pensado para atrair turistas e valorizar as nossas belezas naturais. São ideias que pretendo trabalhar e apresentar ao Executivo”, explicou.

Sobre os próximos quatro anos, Cátia demonstra otimismo. “Minha expectativa é alta. A gestão Tomazini já fez muito, principalmente em relação à pavimentação e à reforma de escolas, mas sempre há o que melhorar, especialmente na área da saúde. Vou estar presente, fiscalizando e ouvindo a população, porque foi para isso que entrei na política. Quero agradecer de coração às 1.093 pessoas que acreditaram em mim. Foi uma campanha linda, e mesmo que eu não tivesse sido eleita, não me arrependeria. Quero dizer às mulheres: entrem na política, é gratificante poder representar o povo e acreditar em um futuro melhor”, finalizou.

No jornal impresso desta quinta-feira (10), Cátia fala mais sobre seus projetos e sobre sua trajetória. A entrevista na íntegra também pode ser conferida no vídeo abaixo:


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

montagem de fotos
Acontece SC 1
Cachorro da raça galgo inglês, de pelagem caramelo, deitado em um sofá amarelo dormindo
Ilustração do signo de áries em um círculo azul com estrelas e sobre um fundo rosa
WhatsApp Image 2025-07-13 at 18.26

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-07-08 at 15.03
pexels-cottonbro-10466266
acidente no bairro centenário
WhatsApp Image 2025-07-09 at 15.43
Ozany-Pfleger-feminicidio-Rio-do-Sul-944x531

Notícias relacionadas