Maicon Grosskopf (Republicanos) seguirá comandando Piên pelos próximos quatro anos. Ele foi reeleito ontem com 5.344 votos (57,28%), contra 3.476 votos para Gilberto Dranka (37,26%) e 509 para João Padeiro (5,46%).
Logo após a vitória, ele falou sobre a responsabilidade de seguir à frente do município. “Uma alegria muito grande falar como prefeito reeleito da nossa cidade. Uma satisfação, uma responsabilidade maior ainda. Um projeto que começou lá em 2020 com um grupo que era pequeno, que era desacreditado. Hoje uma realidade para a nossa cidade. E agora, reafirmando o nosso passo, com muita humildade, com muita serenidade, sabemos dos desafios que vamos para a sequência”, diz.
Ele destaca que, passada as eleições, quer a cidade unida para seguir crescendo. “Que vai caminhar em paz, não vai perseguir ninguém, vai fazer um trabalho para todo mundo, vai honrar cada voto que a gente teve. Inclusive os nossos e os contrários também. Chega de divisão na nossa cidade, chega de perseguição. Nós precisamos olhar a cidade como um todo. Uma cidade que vise todo mundo e que se desenvolva como Piên tem sido nesses últimos anos. Nós saímos de uma cidade apagada, uma cidade entristecida, para uma cidade referência. Nós vamos ter muito mais para fazer”, ressalta.
Compromisso com a população
O prefeito de Piên destacou ainda o seu compromisso com a população, de se dedicar durante o dia e a noite em prol da cidade, e também falou sobre a disputa contra os seus concorrentes.
“Aos meus adversários, eu falo com muita serenidade, com muita tranquilidade. Obrigado pela participação de vocês. Mesmo durante nossa campanha, muitas vezes a gente não tem tido o respeito que deveria, mas a gente espera que essa campanha seja, de uma vez por todas, uma campanha de ensinamento”, diz, e segue. “Não adianta comprar voto, não adianta perseguir as pessoas, porque as pessoas querem proposta, diálogo, elas querem a cidade e a cidade não tem dono. A cidade é o povo que é o dono. E é o povo que escolheu nós. Então nós vamos em frente e nós vamos juntos”, encerra.
Votação final
– Maicon Tiguera (Republicanos): 5.344 votos (57,28%)
– Gilberto Dranka (MDB): 3.476 votos (37,26%)
– João Padeiro (PL): 509 votos (5,46%)
– Votos: 9.612
– Votos válidos: 9.310 (96,86%)
– Nulos: 116 (1,21%)
– Em branco: 186 (1,94%)
Confira os vereadores eleitos em Piên neste link.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕