Leitora procurou o jornal A Gazeta para relatar uma tentativa de golpe sofrida pela sua família nesta semana em São Bento do Sul. Segundo ela, criminosos entraram em contato com sua avó durante a madrugada anunciando o sequestro de um dos filhos dela. Eles pediram R$ 1 mil e aplicaram um terror psicológico na idosa, a ponto dela procurar uma filha para pedir ajuda e identificar o golpe.
A situação ocorreu recentemente. “Por volta das 5 horas da manhã ligaram tentando aplicar um golpe em minha avó. Fizeram várias e várias chantagens, falando que estavam dentro da casa do filho dela com faca e tudo mais, fizeram ela ir na minha casa pedir o valor de R$ 1 mil, porém obviamente que não tínhamos. Mas na hora bate o desespero”, conta a leitora.
Com a ajuda de mais uma pessoa, a família foi até a casa do filho que supostamente teria sido sequestrado e não notaram nada de incomum. “Ele estava bem, mas para uma pessoa de idade foi um desespero na hora, pois são bem convictos na hora de falar e fazer as chantagens”, comentou.
Golpe comum
Ela lembra que golpes como esse são mais comuns entre os idosos e faz um alerta aos moradores. “É bom alertar as pessoas de idade da nossa cidade que infelizmente podem cair no golpe. Nós não caímos porque acabamos notando algumas coisas, porém no raciocínio de uma pessoa de idade é desesperador”, citou.
A família registrou o boletim de ocorrências junto à Polícia Civil, que deverá investigar o caso. “Ficaram em ligação com ela das 4h44 até às 5h40, praticamente uma hora fazendo terror psicológico. Após isso o bandido ainda ficou em contato conosco no WhatsApp até às 7 horas, pois tentamos pegar mais informações deles ou algum outro envolvido”, explicou a leitora.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕