O Centro de São Bento do Sul vai ficar lotado de relíquias neste domingo (22). Isso porque acontece o 12º Encontro de Opalas e Caravans, o primeiro a ser realizado na cidade. A organização é do clube Opaleiros São Bento do Sul, que espera a presença de mais de 300 carros antigos no evento. A concentração acontecerá na praça Jardim dos Imigrantes, com os veículos expostos também ao longo das ruas Barão do Rio Branco, Travessa José Zipperer, Jorge Lacerda e no calçadão.
Com a previsão de sol e tempo aberto, a organização espera um bom público para prestigiar os veículos em exposição. “Sempre fizemos em Campo Alegre, foram 11 edições lá. Aí apareceu a oportunidade de fazer aqui, na nossa cidade, bem no ano em que completamos 20 anos”, frisa Marcelo Linzmeyer. “A gente sempre queria fazer aqui, mas não tinha um lugar ideal. A praça não era como é hoje, não tinha como estacionar os carros. Aí fizemos em Campo Alegre e acabou ficando lá”, completou Édina Artmann, ambos da organização do evento.
Para essa edição a organização prevê a chegada de muitos veículos da região e de cidades mais distantes. “A maioria é de fora. Temos gente confirmada de Florianópolis, Joinville, Araquari, São Francisco, Curitiba, Campo Largo. Estamos preparando para uns 300 Opalas e Caravans, fora os antigos que sempre vem e deixamos um espaço reservado”, explicou Marcelo.
Por conta do grande volume de veículos, a rua Barão do Rio Branco estará fechada até a altura do Zipperer Park. “Os Opalas vamos colocar na praça e na rua da frente, os antigos pelo lado e no calçadão. Nos encontros bons de Campo Alegre conseguíamos mais de 200 Opalas e Caravans”, citou Édina.
O evento inicia às 8 horas e deve seguir até o final do dia. “A partir das 8 horas vamos abrir os portões, tem a recepção dos carros e 13 horas temos a banda Punkreas. Das 14h30 às 15 horas, temos premiação dos carros que chamaram mais atenção, do clube com maior número de participantes, do carro com mais distância percorrida e etc. O evento é gratuito para toda a família e do expositor cobramos uma taxa de R$ 20. Se chover, a programação continua a mesma”, frisou Marcelo.
Confira a matéria completa no jornal impresso desta quinta-feira (19).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕