A RedeTV! tomou uma medida de segurança inusitada para o debate de candidatos à Prefeitura de São Paulo que ocorreu nesta terça-feira (17). Em resposta à agressão recente ocorrida em um debate anterior, as banquetas usadas pelos candidatos foram presas no chão com três parafusos. Esta decisão foi anunciada após um incidente envolvendo o candidato Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB), onde, durante uma discussão, Datena usou uma cadeira para agredir Marçal durante um debate transmitido pela TV Cultura.
Além da medida de segurança reforçada, cada candidato teve um segurança dentro do estúdio. O debate contou com a presença de Datena, Marçal, Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo). A RedeTV! tomou essas precauções para evitar novos incidentes e garantir a segurança dos participantes.
Entenda o que aconteceu
O incidente ocorreu quando Datena se aproximou de Marçal e o agrediu com uma cadeira, levando os seguranças a intervir e a TV Cultura a interromper a transmissão. A agressão aconteceu após uma troca de provocações entre os candidatos, com Marçal chamando Datena de “arregão” e mencionando um episódio anterior no debate da TV Gazeta/My News. Datena pegou uma segunda cadeira, mas foi contido por seguranças e por Ricardo Nunes (MDB). Durante o confronto, os candidatos continuaram a discutir, com Marçal acusando Datena de assédio sexual, uma alegação que o apresentador negou.
Informações são do portal Uol.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕