Terça-feira, 22 de abril de 2025

Cinco registros de candidaturas são indeferidos na região pela Justiça Eleitoral

Prazo final para análise dos pedidos de candidaturas encerrou na segunda-feira (16)

• Atualizado 18 dias atrás.

A Justiça Eleitoral de Santa Catarina encerrou nesta segunda-feira (16) o julgamento dos registros de candidaturas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que pretendem disputar a eleição do próximo mês. Ao todo, foram registrados mais de 19 mil intenções, das quais cerca de 250 estão em prazo de recursos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Na região, os cartórios analisaram todos os pedidos e identificaram cinco indeferimentos.

Em São Bento do Sul, o cartório ficou responsável por analisar os pedidos de candidaturas do município e de Campo Alegre. “Tivemos quatro indeferimentos. Em dois desses foi apresentado recurso eleitoral e estão aguardando decisão do TRE/SC. Quanto aos outros dois, a decisão pelo indeferimento transitou em julgado e os partidos registraram substitutos”, explica Jéssica Regis Pereira, chefe do cartório eleitoral são-bentense.

Conforme o site divulgacandcontas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram registrados 103 candidatos ao cargo de vereador em São Bento do Sul. Desses, um candidato do Republicanos e outro do PSDB foram considerados inaptos e tiveram suas candidaturas indeferidas por conta da Inelegibilidade. Outra candidata, do MDB, renunciou da corrida eleitoral.

Em Campo Alegre o cenário será disputado entre 45 candidatos registrados. Desses, apenas um candidato, do Progressistas, foi considerado inapto por renunciar ao pleito.

Rio Negrinho
Já em Rio Negrinho, 32,7 mil eleitores serão responsável por eleger nove vereadores entre os 120 candidatos ao legislativo. Conforme o site divulgacandcontas, foram contabilizados 124 registros para o município. “Todos os pedidos já foram concluídos em primeiro grau. Apenas um deles tramita em segundo grau”, explica Manassés Villarim de Andrade, chefe do cartório rio-negrinhense.

Ainda, um candidato do PDT, um do Podemos e outro do PSD renunciaram ao pleito. O Podemos teve outra renúncia, a da candidata Dra Rosângela Uhlig, que estava concorrendo como vereadora e passou a ser candidata a vice-prefeita na chapa com o PSD.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Dom João 2
Papa 2
Papa
Mega Sena site
Morte moto site

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas