Sábado, 19 de abril de 2025

Beto Albuquerque faz cobranças durante posse como vereador em Rio Negrinho

Ele assumiu nesta semana uma cadeira na Câmara de Vereadores

• Atualizado 15 dias atrás.

Vários filiados e simpatizantes do Progressistas de Rio Negrinho acompanharam, na noite da segunda-feira (9), a primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores com a presença do agora vereador Roberto Albuquerque. Beto foi oficialmente empossado em substituição a Arlindo André da Cruz, o Piska, que na última semana renunciou ao mandato depois que o Ministério Público notificou a presidência do Legislativo sobre sua condenação penal por ameaça e porte ilegal de arma de fogo, ocorridos em julho de 2021.

Para este mandato, mesmo com um espaço curto de tempo, Albuquerque afirmou que apesar de estar ainda se pondo a par das situações, tem expectativa de conseguir fazer um bom trabalho de cobrança e de fiscalização no executivo, averiguando a situação de obras que estão sendo executadas, como a reforma do hospital e obras de pavimentação. “O objetivo é fiscalizar, é olhar com um olho clínico e cobrar ainda ações da atual gestão, promessas de campanha, além de andar pela cidade e conversar com as pessoas”, falou ele para A Gazeta.

Espaço para idosos
Beto adiantou que pretende lutar, nesses próximos meses de mandato, por um espaço para que as pessoas da terceira idade possam realizar eventos. “Que eles não dependam só do salão paroquial. Acho importante que eles tenham um lugar próprio, então a gente pensa nisso, para que eles sejam favorecidos”, sugere. Albuquerque também frisou sobre a necessidade de mais atenção, por parte do poder público, aos espaços que hoje abrigam os idosos do município, referindo-se ao Lar dos Idosos que atualmente funciona junto ao bairro Vista Alegre.

O novo vereador também adiantou que levantará, dentro do legislativo, a questão envolvendo a cobrança de esgotamento sanitário, mesmo onde as ligações ainda não chegam até as residências. “Isso já vem sendo batido na Câmara de Vereadores, mas nunca é demais ficar cobrando, porque tem muitos lugares que quer se cobrar o esgoto, mesmo não tendo. Sobre essa situação vou estar atento, quero estar conversando com as pessoas. Também existe a necessidade da expansão da rede, por parte do Samae, para toda a cidade, o que ainda não acontece hoje”, citou.

Confira a matéria completa no jornal impresso desta sexta-feira (13).


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-04-17 at 16.18
sirene-pm-iml-igp-morte_12426-750x430
igreja-cristo-rei-26273-1
Padre Humberto - Zuciane Peres (1)
WhatsApp Image 2025-04-16 at 12.11

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas