O Centro de Educação Profissionalizante (Cedup) Padre Affonso Robl está entre as cinco melhores escolas de Ensino Médio de Santa Catarina. O ranking foi elaborado com base nas notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A instituição alcançou a nota 5,6, subindo dois décimos em relação à última avaliação, ficando atrás da Escola Técnica do Vale do Itajaí (6,2), Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires (6,1), Cedup de Chapecó (6,0) e IFC – Campus Fraiburgo (5,7). Além disso, manteve uma boa colocação entre todos os Cedups do Estado.
Para o diretor, Maurício Avelar Takahashi, essa conquista é resultado do esforço incansável dos professores, do comprometimento de toda a equipe, da dedicação dos alunos e do apoio fundamental dos pais. O diretor reconhece que ainda há um certo déficit educacional decorrente da pandemia, mas ressalta o enorme esforço da comunidade escolar para superar essas lacunas e continuar os estudos com qualidade.
Segundo Maurício, a escola possui uma excelente estrutura e sempre valorizou o ensino ofertado, tanto na atuação da classe docente quanto na postura dos estudantes – e a equipe administrativa tem constantemente lutado para manter esse perfil de excelência. “Como uma escola técnica, ressaltamos que o que eles aprendem aqui se refletirá diretamente no mercado de trabalho, desde o cumprimento de prazos, responsabilidade com as atividades e respeito aos colegas”, afirma, referindo-se a valores que moldam carreiras.
Agora, a meta é alcançar notas ainda melhores. “Sempre recebemos alunos dedicados e comprometidos, e é essencial continuar mantendo nosso perfil”, comenta.
Ele também destaca a importância dos professores continuarem se empenhando em aprimorar a educação. “Quanto mais dedicação, esforço e comprometimento nessas áreas pedagógicas, melhores serão os resultados na qualidade do ensino, refletindo tanto no Ideb da escola quanto no do município”, diz.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕