Nesta quinta-feira (29), a Polícia Civil deflagrou a terceira fase da Operação Planalto 1, com o objetivo de combater o tráfico de drogas em cidades de Santa Catarina e do Paraná. Rio Negrinho faz parte das cidades envolvidas na ação.
Até o momento, 12 pessoas foram presas, sendo cinco delas em flagrante. A operação acontece em seis cidades dos dois estados. Além da cidade rio-negrinhense, os mandados estão sendo cumpridos em Joinville, São Francisco do Sul, Araquari, Indaial (SC) e Foz do Iguaçu (PR). Os agentes estão nas ruas desde às 6 horas da manhã, cumprindo 15 mandados de prisão e 41 mandados de busca e apreensão.
As fases anteriores da operação permitiram a identificação de novos integrantes da organização criminosa envolvida no tráfico de drogas. A partir dessas informações, foram solicitados os mandados de prisão e de busca e apreensão à Vara Regional de Garantias da Comarca de Joinville, que foram concedidos pela 9ª Promotoria de Justiça.
Cerca de 220 policiais civis de Santa Catarina participam da operação. A investigação teve início após uma decisão judicial que permitiu o compartilhamento de provas obtidas em uma apuração realizada em Fraiburgo. Não foram divulgados os detalhes da operação em Rio Negrinho, apenas que a cidade faz parte das regiões onde foi deflagrada a operação.
As informações são do portal NDMais.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕