Domingo, 4 de maio de 2025

Ex-vice-prefeito, Márcio Dreveck se desfilia do PP após 18 anos

Dreveck entregou na terça-feira (27) sua carta de desfiliação

• Atualizado 1 meses atrás.

Cotado para ser candidato a vereador nas eleições deste ano, o ex-vice-prefeito Márcio Dreveck ficou de fora da relação do PP, mesmo tendo apoio de lideranças partidárias para voltar a concorrer a um cargo eletivo. Diante da negativa do partido em colocá-lo como candidato a vereador, ele tomou a decisão de se desfiliar e, ontem pela manhã, entregou sua carta à direção do PP.

Dreveck esteve na A Gazeta logo após comunicar à direção do partido sua saída. Para ele, não foi uma decisão fácil, pois estava filiado ao PP há 18 anos, partido pelo qual se elegeu vereador e vice-prefeito. Ao longo de sua trajetória, Márcio coordenou campanhas e presidiu o partido em São Bento do Sul. “Até hoje, só estive filiado em um partido e tenho orgulho do trabalho que realizei, pois consegui fortalecer o PP ao longo dos anos, filiando novas lideranças e organizando o partido para diversas disputas eleitorais”, disse.

De acordo com Márcio, ao longo das últimas semanas, houve diversas idas e vindas junto à coordenação partidária sobre sua eventual candidatura. Ele chegou a receber o aval para concorrer, mas sempre que chegava o momento de oficializar seu nome na lista, surgia uma nova desculpa. “Eu estava com minha campanha pronta. Diversas lideranças contatadas, várias pessoas prontas para me apoiar”, revelou.

Entre os argumentos apresentados por Dreveck à direção do PP para que ele pudesse entrar na disputa eleitoral, estava o fato de que na região dos bairros Rio Vermelho Estação e Rio Vermelho Povoado, hoje, não existem candidatos progressistas. Existiam quatro pré-candidatos, alguns de outras siglas, que abriram mão de concorrer em prol da candidatura do ex-vice-prefeito. “Argumentei isso com eles, mas não levaram em consideração”, lamentou.

Um dos argumentos do PP para não levar adiante a candidatura de Márcio Dreveck foi que o partido teria de dar muitas explicações. No entanto, tanto em 2020 quanto agora, ele segue apto a participar de eleições. “Eu sempre conversei com todos que me perguntaram sobre essa situação. Nunca me escondi e nunca escondi nada. As pessoas me conhecem e sabem quem eu sou”, disse.

Futuro
Agora, sem filiação partidária e sem a necessidade de se dedicar à campanha eleitoral, Dreveck diz que irá cuidar de seus negócios particulares. Quanto ao futuro político, afirma que ainda é cedo para qualquer decisão e que quer deixar a poeira baixar. “Quero fazer um agradecimento mais do que especial a todos que sempre me apoiaram e a todos que iriam me apoiar”, concluiu.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-05-03 at 18.28
Policia militar
pexels-cottonbro-10466266-3-1536x1024
whatsapp-1789194-1280
WhatsApp Image 2025-05-03 at 09.10

Mais lidas

download
WhatsApp Image 2025-05-01 at 10.50
WhatsApp Image 2025-05-02 at 17.55
Nesta sexta-feira um micro-ônibus com a delegação de Balneário Rincão se envolveu em um acidente (Foto: Divulgação)
WhatsApp Image 2025-05-03 at 09.10

Notícias relacionadas