Um incêndio atingiu o acampamento de uma comitiva de Rio Negrinho e região que participam da Festa do Peão de Barretos, em São Paulo. O fogo teria iniciado no mato aos fundos onde os participantes armaram acampamento, atingindo carros, motorhome e os pertences do grupo.
Um dos integrantes, de São Bento do Sul, que está na festa juntamente com o grupo, comenta que o local estava muito seco e o fogo se alastrou rapidamente. “Nós estávamos na festa e ficamos sabendo que tocou o alarme da camionete. Primeiro voltaram dois para ver o que tinha acontecido, aí ligaram para nós irmos para o acampamento”, explicou.
“O fogo iniciou no mato atrás do nosso acampamento, não sabemos ao certo o motivo, se alguém jogou uma bituca de cigarro ou foi pelo mesmo motivo que estão acontecendo as queimadas em São Paulo”, disse Eduardo Münch, que está acampado com o grupo. “Uma coisa é certa, o fogo não iniciou por irresponsabilidade nossa, mas sim por algum motivo externo”, completou.
O grupo criticou a estrutura do camping, que sequer água tinha nas imediações. “O camping não tinha estrutura nenhuma que possibilitasse o combate das chamas, por menor que fosse. Não contava com extintores de incêndio, pontos de água e a carreta pipa que tinha água, estava vazia”, frisou Eduardo.
Após o ocorrido, a organização disponibilizou colchonetes e um quiosque para o grupo pernoitar. Além disso, itens dos participantes foram furtados do local. “Fomos totalmente negligenciados pelo camping ao qual pagamos a estadia”, desabafou Münch.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕