Uma investigação está em andamento após uma mulher de 26 anos ser acusada de dar cocaína ao seu filho de 5 anos em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. O caso veio à tona na terça-feira (13), após denúncias, que levaram à realização de um exame toxicológico na criança, que deu positivo para a substância, conforme a Polícia Militar. A mulher foi levada à delegacia, onde prestou depoimento e foi liberada. Enquanto a investigação segue, os dois filhos dela, um de 5 anos e um bebê de 5 meses, foram colocados sob a tutela do Conselho Tutelar.
De acordo com a delegada regional Ediana Person, a mulher, que não teve o nome divulgado, não foi presa em flagrante “em razão de haver dúvidas quanto à autoria do crime”. A mulher nega as acusações e novos exames devem ser realizados. O Conselho Tutelar, junto com a Polícia Civil, iniciou a apuração do caso e encaminhou as crianças para o Hospital São Francisco, onde foi confirmado o uso de cocaína.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, a mulher pode responder por fornecer ou entregar substâncias que causam dependência a menores. Este crime prevê pena de detenção de dois a quatro anos e multa, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Informações são do portal G1.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕