A partir desta semana, os motoristas que circulam pelo cruzamento entre as ruas Francisco Pauli, Estrada Cruzeiro e Germano Mallon, no principal acesso ao bairro Cruzeiro, perceberão uma nova sinalização destinada a melhorar a segurança no trânsito. Após pedidos da comunidade local, especialmente dos motoristas de caminhões, o Departamento de Trânsito Urbano (Detru) decidiu implementar medidas para reduzir os acidentes recorrentes na região.
De acordo com Alessandro Frederico, diretor do Detru, a necessidade de intervenção foi identificada após um aumento no número de colisões, nas saídas entre as três vias. “Recebemos várias solicitações para a instalação de lombadas na área, mas devido à natureza curva das ruas, optamos por uma alternativa mais segura e eficaz”, explicou Alessandro.
A solução adotada foi a implementação de uma parada obrigatória nos pontos críticos do cruzamento, semelhante a já existente na esquina da Avenida Dom Pedro II com a rua Henrique Schwarz. O objetivo é garantir que todos os veículos reduzam a velocidade e parem antes de prosseguir, minimizando o risco de colisões. “O cruzamento é conhecido por ser um ponto cego, o que já causou alguns acidentes graves. Com as novas sinalizações, esperamos que os motoristas fiquem mais atentos e que a segurança seja reforçada”, destacou o diretor.
As alterações incluem a instalação de placas de “Pare” em cada ponto do cruzamento, além da pintura de eixos e outras demarcações ao longo das vias.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕