O Observatório Social de Rio Negrinho, como forma de reforçar sua campanha de arrecadação de materiais escolares para as crianças vítimas das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul em abril e maio desse ano, lançou recentemente uma chave Pix para quem pretende ajudar na causa. “Há a opção de realizar um Pix para a conta do Observatório Social, permitindo a compra dos itens mais necessários”, explica a presidente do OS, Geórgia Bleyer Mendes. As doações de materiais escolares acontecem até o fim de setembro.
Segundo Geórgia, as doações podem ser feitas através de materiais escolares novos, seja comprando itens avulsos ou adquirindo kits que estarão disponíveis em alguns dos pontos de arrecadação. Ela acredita que a campanha promovida pela entidade é uma iniciativa essencial para apoiar as crianças vítimas das enchentes. “Com o objetivo de proporcionar a essas crianças itens novos e bonitos, a campanha busca trazer um pouco de alegria em meio à tragédia que estão enfrentando, permitindo que retornem às aulas com sentimentos de esperança e renovação”, diz.
A presidente frisa ainda que a campanha conta com pontos de coleta em locais estratégicos, como a Associação Empresarial (Acirne), Casa do Turista, Loja Dab 10, Estúdio Cabeleireiros, Colégio Caminho do Saber e Colégio São José. A entrega das doações está programada para coincidir com a semana da criança no Rio Grande do Sul, ou seja, na primeira quinzena de outubro, priorizando as regiões e escolas mais necessitadas. Até lá, voluntários do Observatório Social continuarão desenvolvendo várias ações de divulgação da campanha.
“Os voluntários realizarão panfletagens para explicar o trabalho do OS e sensibilizar a comunidade. Para reforçar essa mensagem, eles também soltarão balões na reta final da mobilização, criando um momento simbólico que convida todos a se engajarem e contribuírem. Essa ação não apenas visa suprir uma necessidade material, mas também reafirma a importância da solidariedade e da união em tempos difíceis. Cada contribuição é fundamental para que essas crianças possam voltar às aulas com um sorriso no rosto e esperança no coração”, encerra.
Acesse o aplicativo do seu banco e na área Pix aponte ou copie para o QR Code para ter acesso a chave pix:
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕