De forma inédita, a Banda Marcial da Escola Castelo Branco foi campeã do 36º concurso de Bandas e Fanfarras, conquistando dois troféus de primeiro lugar nas categorias Corpo Musical e Corpo Coreográfico no Infantil Juvenil. O concurso foi realizado no último sábado (27) no Ginásio Prefeito João dos Santos, em Gaspar. Além disso, a banda garantiu o terceiro lugar no Pelotão de Bandeiras. “Isso é o resultado de muito esforço desses queridos alunos, que sem dúvidas se esforçaram muito para conquistar esse prêmio”, menciona o maestro, Deivid Dranka.
Para a banda marcial do município, a vitória tem um sabor especial, já que, apesar de ter sido fundada há 13 anos, ela nunca havia participado de um concurso musical. “Foi um orgulho muito grande, pois ficamos sem acreditar, por participar a primeira vez na história e já vir com título”, acrescenta Dranka.
A Banda Municipal de Campo Alegre (Bamuca) também participou pela primeira vez e conquistou o 1º lugar na categoria Banda Marcial Juvenil com 35 alunos sob a regência do maestro Anderson Furtado (foto abaixo).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕