O músico, compositor e ator Fabio Beckert foi aprovado recentemente na pré-seleção de um importante festival de música autoral em Coimbra, Portugal – o Music Art Technology Education (Mate). Ele está buscando votos, através de uma etapa para votação pública, que tem peso de 30% na seleção da equipe de artistas que vão integrar o festival.
A votação segue até nesta segunda-feira (29) e pode ser feita através do link www.matefestival.com/candidaturas/fabio-beckert/. Para votar não é necessário nenhum tipo de login ou cadastro. “É uma feira de música, com palestras e workshops sobre mercado musical, visando impulsionar as carreiras”, cita.
Fabio conta como resolveu participar do evento. “Como estou entrando nesse mercado com convicção, lançando singles, produzindo shows, material audiovisual, etc, o organizador do festival sugeriu para a minha produtora que eu me inscrevesse. A inscrição é livre para qualquer artista, mas essa etapa de votação pública é a segunda etapa. A primeira é a seleção do juri dos projetos de mais destaque, que foi a que eu já que passei. Passando dessa segunda etapa, ainda terá uma terceira que é uma segunda mesa de jurados deles, para aí entrar no festival”, detalha.
O rio-negrinhense cita a oportunidade que está recebendo. “É rigoroso porque o festival não é só uma mostra de música autoral, mas um case para artistas emergentes, onde entraremos em contato com produtoras, investidores, gravadoras, grandes festivais, etc, além de ter a oportunidade de participar de reuniões onde são feitas seleções de artistas para entrar em grandes playlists no Spotify ou ter as canções encaminhadas para as rádios portuguesas”, comenta. “Realmente é uma etapa importante para espalhar a música brasileira pela Europa, sobretudo a música catarinense”, complementa.
No jornal impresso desta segunda-feira (29) você confere mais detalhes sobre o projeto.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕