Segunda-feira, 28 de abril de 2025

Rua Capitão Ernesto Nunes liberada em apenas um sentido; entenda o motivo

Após solicitação de moradores, nova sinalização será realizada para aumentar a segurança no local

• Atualizado 25 dias atrás.

A Rua Capitão Ernesto Nunes, no trecho entre o Mercado Guaira e a Padaria Bertovan, está com fluxo liberado em uma única pista, sentido bairro Centenário ao Centro, nesta sexta-feira (26). Quem deseja seguir sentido Centro ao bairro Centenário pode utilizar a Rua Thomaz Vidal Teixeira (rua da Delegacia), ou buscar outras rotas.

O local está recebendo obras de aplicação de nova faixa elevada e de supressão de árvores em pontos distintos. A intenção é promover mais segurança aos pedestres que trafegam pelo local, uma solicitação que vem sendo intensificada no último mês por comerciantes e moradores próximos.

Na via, a sinalização de uma faixa de pedestres, bem como uma lombada próxima, estava sendo questionada tanto pela eficácia na redução de velocidade dos motoristas quanto pela atitude dos pedestres ao tentar atravessar a rua, que ficavam confusos com a lombada já próxima à faixa. 

Os trabalhos
A iniciativa visa, além da remoção total da lombada, a fresagem do pavimento danificado, onde uma nova camada de asfalto será aplicada pelas equipes da Secretaria de Obras. Arnoldo Paulino, o Nordo, diretor de obras e manutenção da pasta, detalhou as etapas e outras melhorias que acontecerão no trecho.

“Pensamos em fazer a remoção de cerca de 200 metros do pavimento danificado, desde o sinaleiro do Topa Tudo até a curva de acesso ao bairro Progresso. Após esse trabalho, iremos implantar uma camada nova de asfalto para que a pintura da sinalização possa ser bem feita. A previsão de conclusão deste serviço é até a próxima semana, dependendo das condições climáticas”, explicou Alessandro Frederico, diretor do Departamento de Trânsito Urbano (Detru).

Ainda segundo o diretor de obras, será feita uma ampliação no acesso da Rua Alberto Malschitzky. “Muitos motoristas acabam subindo a calçada para entrar na via, o que também causa insegurança para quem trafega. Com autorização do setor de Planejamento, resolvemos recortar uma parte da calçada e ampliar este trecho de acesso entre a Capitão Ernesto Nunes e a Alberto Malschitzky”, mencionou.

Pedido da Comunidade
O trânsito neste local foi assunto desde o início do mês, após a tragédia que vitimou Maria de Lourdes de Melo, de 64 anos, que faleceu após ser atropelada quando atravessava aquela faixa de pedestres. O acidente fatal, ocorrido no dia 25 de junho, envolveu um Peugeot 408 e motivou moradores a solicitar uma intervenção na via para aumentar a segurança dos pedestres.

A matéria completa você confere na edição do jornal impresso desta sexta-feira (26).


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

sirene-pm-iml-igp-morte_12426-750x430
Casa-pega-fogo-apos-homem-armado-com-machado-invadir-imovel-em-SC-1-944x531
Acontece SC 1
Design sem nome (1)
notas de falecimento (1)

Mais lidas

WhatsApp Image 2024-08-29 at 16.49
Dom João 2
WhatsApp Image 2025-04-25 at 11.32
Morte moto site
pexels-cottonbro-10466266

Notícias relacionadas