Quarta-feira, 30 de abril de 2025

Veja as datas das convenções de PP, Podemos, MDB, PL, União Brasil e PSD

Apesar do início das convenções, por enquanto seguem os status de pré-candidatos para todos

• Atualizado 26 dias atrás.

Nesta segunda-feira (22), às 19h22, ocorrem as convenções de PL, União Brasil e PSD, na Sociedade Desportiva Bandeirantes, quando serão confirmados os nomes do prefeito Antonio Tomazini (PL) e do vice, Tirso Hümmelgen (UB), como candidatos à reeleição. Além deles, serão apresentados os candidatos a vereador pelos três partidos da coligação.

Quem também deve marcar presença são representantes do Republicanos, partido que entrou no barco há poucos dias, mas não para integrar a coligação, e sim como um apoio.

Outros partidos que já definiram suas convenções foram PP e Podemos. A coligação confirma a aliança no dia 3 de agosto. A do Podemos inicia às 9 horas e a do PP, às 11h11. O local é a Câmara de Vereadores, para oficialização do nome de Rosemari Cândido como candidata a prefeita. Oficialmente não houve um anúncio, mas ao que tudo indica o vice será o empresário José Carlos Fernandes.

Inclusive, PP e Podemos já têm programada uma grande festa para lançamento das candidaturas. Será dia 16 de agosto, justamente quando está oficialmente aberta a campanha eleitoral. Será na Sociedade Bandeirantes, dando início à campanha de prefeito, vice e vereadores.

Já o MDB de São Bento do Sul tem sua convenção agendada para o dia 2 de agosto, às 17 horas, na Câmara de Vereadores. O partido, que está em uma coligação com o PSDB, tem como pré-candidato a prefeito o ex-vereador Luiz Sieves. No encontro serão apresentados os candidatos a vereador e ainda existem negociações quanto ao nome para ser vice-prefeito, podendo ser alguém do MDB, PSDB ou mesmo uma mudança completa no cenário, contanto com uma coligação com o PP. Esta última segue em negociação.

Outros partidos também já definiram suas convenções. Saiba mais detalhes neste link.

Datas oficiais
Apesar do início das convenções, por enquanto seguem os status de pré-candidatos para todos. Serão oficialmente candidatos somente após a oficialização dos nomes junto à Justiça Eleitoral. Os partidos têm até o dia 15 de agosto para fazer este protocolo dos candidatos. Até lá podem ocorrer mudanças nos nomes.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

mca_abr_21031913349
pexels-cottonbro-10466266-3-1536x1024
WhatsApp Image 2025-04-29 at 18.08
whatsapp-image-2025-04-28-at-15-00-42
WhatsApp Image 2025-04-29 at 18.21

Mais lidas

WhatsApp Image 2024-08-29 at 16.49
WhatsApp Image 2025-04-25 at 11.32
pexels-cottonbro-10466266
Crianca-morta-em-carro-944x531
Design sem nome (1)

Notícias relacionadas